A criança autista tem uma forma peculiar de ver o mundo, que muitas vezes não é entendida por grande parte da sociedade. Em jogos online não é diferente, e talvez seja por isso que a grande maioria dos pais de crianças autistas prefira que seus filhos não se misturem com este tipo de gentalha.

Stuart Duncan cansou de se deparar com este tipo de situação, e por isso resolveu criar um servidor próprio dedicado a abrigar jogadores com autismo, seus amigos e suas famílias.

Em Autcraft as regras são simples: sem bullyng, sem ofensas e sem roubos. O objetivo é criar um ambiente pacífico e livre de qualquer tipo de conflito. Mesmo assim, o servidor conta com arenas de survival e de “esconde-esconde” para incentivar a interação entre os jogadores. Mas o trabalho não é fácil e exige que Duncan dedique grande parte do seu dia para manter as engrenagens do servidor rodando.

 

Ele garante que esta sempre a uma mensagem de distância, pronto para resolver qualquer dúvida ou problema dos jogadores que não precisam desembolsar nada para se aventurarem pelo Autcraft. Duncan inclusive largou seu antigo emprego para assumir essa tarefa e hoje vive a base de doações via Paypal e da contribuição de apoiadores no seu Patreon.

Ele ainda consegue arrecadar um pouco mais oferecendo alguns pequenos benefícios dentro do servidor, mas garante que não tem pretensão nenhuma em enriquecer. Aceita as doações para manter o servidor rodando e garantir que seus filhos possam divertir-se juntamente com outras crianças que também enxergam o mundo à sua própria maneira.

Você também pode ajudar Duncan a manter esse servidor especial contribuindo no seu Patreon oficial. Atitudes como essa merecem incentivo e deveriam ser replicadas a outros tantos jogos online que abrigam milhares de crianças ao redor do mundo.

___________________________________________________________________

Ja é inscrito do Canal da Nintendista? Não? Então se inscreva agora, os melhores videos de Nintendo, as melhores Lives você encontra aqui clique, se inscreva e ative o sininho.

Canal da Nintendista

Aproveite hoje e seja um assinante do Clube Nintendista, varias vantagens aguardam pro você para saber mais acesse nosso site. Clique aqui ClubeNintendista