O game será lançado no dia 23 de Janeiro de 2018.

Square Enix compartilhou mais detalhes do novo game, Lost Sphear, o proximo titulo do mesmo desenvolvedor de I Am Setsuna, na Tokyo RPG Factory. Em uma postagem no Blog da PlayStation, o desenvolvedor revelou dois novos personagens que acompanharão os jogadores em suas jornadas e também anunciaram a data de lançamento do game para 23 de Janeiro de 2018.

Lost Sphear está ambientado num mundo “ameaçado por um misterioso fenômeno conhecido como Lost.” Quando uma parte desse mundo se torna Lost, essa parte é banida, deixando para trás somente uma misteriosa nevoa. O protagonista do game Kanata tem o Poder da Memoria, que o permite restaurar as partes perdidas do mundo. Junto com seus amigos de infância Locke e Lumina, Kanata inicia sua jornada para prevenir o mundo do total desaparecimento.

Acompanhados de um misterioso aliado chamado Van, o blog também mostra aos fãs mais dois personagens que irão acompanhar Kanata e seus amigos nessa jornada. Sherra e Obaro.
Sherra é uma sacerdotisa que usa um arco e pode curar o time. Obaro é um ancião que se tornou um Lost, mas foi restaurado pelo poder de Kanata. Ele pode usar poderosos feitiços magicos.

O post também revelou o Vulcosuit armor. Esse traje mecanizado nos dão “o poder do povo antigo.’ Aumentando o poder da party, cada traje possui uma abilidade propria especial que podem ser usada para navegar pelo mundo.

Lost Sphear será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC.