Olá, pessoal.  Hoje vamos listar os últimos jogos da Nintendo que ganharam o título GOTY – Game of the year (Jogo do Ano).  Desde 1989, revistas, sites e organizações dão o título de melhor jogo do ano para aquele que for considerado um jogo eletrônico perfeitamente harmônico. Enredo, originalidade, jogabilidade, gráficos e até mesmo a aceitação do game no mercado são uns dos critérios utilizados. Dentre as principais organizações que concedem o “oscar  do vídeo game” estão: IGN, Gamespot, Gamespy, GamePro ,Baixaki Jogos e Eurogamer. Cada publicação tem sua escolha independente. Nessa lista vamos considerar os principais vencedores, aqueles que receberam maior número de títulos.

O primeiro jogo da Nintendo a receber o GOTY foi Street Fighter II da Capcom em 1992. Apesar de ter sido lançado originalmente para árcade em 1991, foi no Super Nintendo que esse clássico conseguiu tal honraria.  A partir de então, foram mais 14 títulos como principal escolha para games da Nintendo. O Super Nes cedeu mais dois títulos, Donkey Kong Country da Rare em 1994 e Chrono Trigger da Square em 1995.  Nintendo 64 e Gamecube são recordistas (quem diria?). Super Mario 64;, GoldenEye 007; The Legendo f Zelda: Ocarina of Time e Tonny Hawk’s Pro Skater 2  pelo Nintendo 64. Pelo Gamecube foram Metroid Prime; The Legendo f Zelda: The Wind Wake e mais dois games que estão na lista a seguir… 😉

Gamer desde 1993, apaixonado por games antigos e QUASE TUDO que se refere os anos 90. Acompanho a história da Nintendo no Brasil desde o meu primeiro console, o Dynavision 3 (clone do NES). Desde então, são muitos jogos terminados e muita história pra contar.