Má notícia aos fãs da Nintendo, e nós esperamos, do fundo de nossos corações, que seja falsa: um rumor destilado por um site japonês diz que The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ter sua versão de Wii U cancelada.
De acordo com o blog.goo, a Big N estaria considerando esse cancelamento em função de “problemas técnicos” enfrentados em todo o (longo) processo de desenvolvimento, incluindo quedas na taxa de quadros por segundo e texturas “incompatíveis”, entre outros.
A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o assunto e, considerando o histórico da gigante japonesa, não o fará tão breve. É difícil conjeturar as informações com base em boatos assim, mas algumas coisas podem ser levantadas: será que a enxuta base do Wii U, que tem apenas 13 milhões de usuários ao redor do mundo, seria um catalisador para esse cancelamento? Para que, assim, a Nintendo possa concentrar todos os esforços no Switch e assumir que desistiu, de uma vez por todas (e precocemente), do Wii U?
Por outro lado, vamos aos fatos: praticamente todas as builds de The Legend of Zelda: Breath of the Wild apresentadas até aqui estavam no Wii U, inclusive na E3 2016. Na verdade, isso parou numa das últimas edições do programa de Jimmy Fallon, popular apresentador de talk-show dos EUA: lá, o game foi testado por ele e por Reggie Fils-Aime num Switch.
Portanto, seria de se estranhar que, a essa altura do campeonato, a Nintendo pudesse deixar os donos de Wii U sem o novo Zelda. Seria, no mínimo, um desrespeito com a base de fãs que possuem o console e que depositaram suas esperanças na nova aventura de Link para fechar, de forma positiva, o ciclo de vida do aparelho. Resta esperar que esse rumor seja uma mentira deslavada. O que você pensa sobre o assunto? Conte para nós na seção destinada aos comentários, logo abaixo.