A Nintendo vem capitalizando a sua marca e com isso vem superando a concorrência, pelo menos no que diz respeito ao interesse coletivo na Web.

O volume de pesquisas de termos referentes aos consoles Nintendo cresceu até três vezes a quantidade de buscas por X-Box ou PlayStation, de acordo com os dados da SimilarWeb. Os anúncios recentes e os seguidos lançamentos parecem ser os responsáveis pelo crescimento. Podemos ver que o crescente interesse em Pokémon, gerado principalmente pelo lançamento de Pokémon Go (que acabou por trazer muita gente de volta à série.) é sem dúvidas um desses fatores, porém o maior pico de buscas foi com o anúncio do console híbrido, o Nintendo Switch. De novembro para cá, o crescimento foi mantido, principalmente pelo lançamento do NES Classic e com o recente Mario Run para iOS.

“O crescimento das buscas por “Nintendo” é tão grande em 2016 que se compararmos com o tráfego de dados de Novembro com o de Janeiro do mesmo ano veremos que ele se multiplicou por 60″ Diz o relatório providenciado para a GamesBeat

Para essa pesquisa, a SimilarWeb apenas incluiu termos relacionados aos consoles da Sony, Microsoft e Nintendo. Isso quer dizer que se o termo fosse mais relacionado a um produto ou game específico ficaria fora da contagem.

Mas, quando se trata de identificar palavras chaves, a SimilarWeb encontrou uma das maiores razões do crescente interesse nos produtos da Big N: O número de termos que as pessoas buscam relacionados aos seus consoles foi multiplicado nos últimos meses.

“Em janeiro de 2016, fomos capazes de identificar um total de 39 palavras chaves gerando tráfego para essas marcas.” Novamente traduzindo o relatório. “Nintendo possuía 6, Microsoft Xbox 16 e Sony PlayStation tinha 17. Enquanto em Novembro identificamos 183 palavras chaves, sendo 101 da Nintendo, 30 do Xbox e 52 relacionados ao PlayStation.”

A Nintendo vem inundando o mercado com uma grande gama de produtos e parece que isso está começando a dar resultado, lembrando que a pesquisa apenas considera buscas relacionadas aos consoles das empresas. O crescimento é gigantesco quando se considera o merchandising e os produtos licenciados que visam principalmente alcançar os fãs mais nostálgicos. Podemos incluir ai desde os acessórios como os Amiimbos  até variedades como essa escova de dente. É muito provável que em 2017 a Big N continue a alimentar o frenesi de atenção, graças ao lançamento do Switch e até o lançamento das atrações da Nintendo no Universal Studios em 2018 e 2019.