Desde que a Nintendo deixou de distribuir jogos no Brasil, há dois anos, fica a expectativa de um eventual retorno da empresa ao país. De alguma forma, isso pode acontecer com o lançamento de seu novo console. De acordo com fontes que falaram ao site Omelete em condição de anonimato, há negociações para trazer jogos do console dublados em português.

As negociações estariam sendo feitas, em primeiro momento, por empresas que estão tentando representar a Big N no Brasil, e estas tratativas teriam envolvido a localização de produtos, incluindo aí tradução de menus e dublagem. Estúdios já teriam sido contatados por estas postulantes a representar a Nintendo aqui no Brasil. Por enquanto, não há nada confirmado oficialmente.

Vale lembrar que a distribuição de jogos em português está nos planos da companhia japonesa há algum tempo. Em fevereiro do ano passado, a Nintendo abriu uma vaga de trabalho específica para esta finalidade.

Entre as funções requeridas deste profissional estariam a tradução de textos, manuais e documentos de desenvolvimento, fornecimento de suporte para serviços após o lançamento. Desde então, a Big N lançou dois jogos com legendas e menus em português do Brasil: os títulos mobile Miitomo, para iOs e Android, em julho do ano passado, e o Super Mario Run em dezembro para iOS.

Fonte: Omelete