Na E3 de 2011 a Nintendo lança mais um novo console chamado de Wii U fazendo um trocadilho com “We You”, uma forma de demonstra seu compromisso com seus clientes e parceiros.
Lançado com um “substituto” do Wii, o novo console trazia uma configuração de hardware mais potente e proporcionando novos conceitos em relação a jogabilidade, através do seu novo joystick o Wii U Gamepad.
O WiiU pode ser usado para jogar ligado na TV, usando o Gamepad ou um Pro Controller, ou através da tela (de 6 polegadas) do Gamepad, usando seus botões e/ou até mesmo a própria tela que é sensível ao toque.
Como já era de se esperar a carta de jogos para o Wii U traz as franquias exclusivas da Nintendo (Mario, Zelda, Donkey Kong, Metroid, Smash Bros, Star Fox, etc…) e ainda jogos como Bayonetta, Sonic, Rayman, Pokemon, Xenoblade Chronicles X, Minecraft: Wii U Edition, Shovel Knight, LEGO Dimensions, Pikmin 3, e tantos outros.
Os jogos foram distribuídos através de uma mídia física proprietária, e ainda as mídias físicas do Wii pode ser lida no Wii U.
A grande expectativa é quanto ao The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que pode ser o último grande lançamento do Wii U.
Infelizmente o Wii U não teve a meta de vendas esperadas pela Nintendo, que já anunciou o lançamento de um novo console em 2017.
Você possui um Wii U? O que achou de sua experiência com o console? Acha que a Nintendo pode ter o abandonado muito cedo?