Para quem é fã da franquia Zelda e conhece bem os jogos, sabe o valor da companheira de Link, a égua Epona. Ela teve sua primeira aparição em The Legend of Zelda: Ocarina of Time e logo depois em Majora´s Mask, desde então Epona sempre foi uma importante companheira e grande paixão dos fãs da franquia.

Com a chegada do novo jogo, nos trailers vimos Link montando alguns cavalos, mas nenhum se parecia com a Epona. Porém, Eiji Aonuma, produtor da série, confirmou que a égua Epona estará retornando em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Aonuma não revelou detalhes sobre como encontrá-la e sobre a sua aparência.

 

Além de Epona, vários cavalos poderão ser encontrados no mundo de Breath of the Wild. Os cavalos que encontramos terão de ser domesticados. Cada um com suas estatísticas particulares, incluindo força, velocidade, resistência, temperamento e vínculo. Os cavalos também poderão ser nomeados.

O Nintendo Switch será lançado em 3 de Março de 2017 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado no mesmo dia, para Wii U e Switch.

 

Fonte