Há quem diga que, no Brasil, o Ano realmente começa quando termina o Carnaval. Após quatro dias de folia, a semana comercial fica reduzida a praticamente dois dias e meio, o que nos deixa propensos a por em prática a crença popular, esticando as comemorações por mais um final de semana e com isso começando o calendário na segunda-feira próxima.

Para a indústria dos Jogos Eletrônicos este “começo de Ano” se torna especial, pois logo em seu terceiro dia, a espera chega ao fim. Em 03 de março de 2017 e Nintendo fará o lançamento mundial do seu novo console, chamado de Switch.

Trata-se de um console híbrido, que possibilita alterar a jogabilidade usando a TV ou uma tela própria, e ainda formas diferentes de se jogar, até mesmo o mesmo jogo. Mais do que um novo produto lançado pela Nintendo, é mais uma inovação proposta pela mesma.

O ano que antecedeu ao seu anuncio foi repleto de rumores e especulações. Não apenas sobre como seria o novo console, mas se a Nintendo conseguiria se manter no mercado ou se iria falir!

A procura pelo console em sua pré-venda, fazendo com que o mesmo não estivesse mais disponível, para pré-venda, em algumas lojas, já é um indício, que falir a Nintendo não vai. Apensar de muito já ter sido mostrado sobre o novo console, como suas especificações técnicas, jogos de lançamento, apoio das third party, etc… Muito ainda está por vir.

Enfim, é chegada a hora da Nintendo ressurgir das cinzas (onde muitos achavam que era onde ela estava) e alçar voo para se destacar no céu do entretenimento digital junto com as outras aves e que o vento seja sempre favorável e suas asas tenham força para levá-la cada vez mais alto.