Parece que o hype não estava só nos cantos escuros da Internet, a animação com o Switch é real e ao que tudo indica isso foi revertido em vendas para o lançamento do console, de acordo com a Gamestop – a principal revendedora de jogos da América do Norte – as vendas do console foram fortíssimas, além disso ela atestou que o lançamento do Switch foi um dos mais fortes que eles tiveram em muitos anos. Abaixo segue a nota publicada em tom leve e bem humorado por eles.

“Lojas ao redor de todo o País ontem estiveram lotadas com clientes que não estavam se aguentando para colocar as mãos no novíssimo Nintendo Switch. Havia inclusive pessoas que estavam na fila desde a manhã do dia anterior(…). Esse é um dos lançamentos mais fortes e mais bem sucedidos que tivemos em muitos anos, para os fãs que estão interessados em obter um Switch não se preocupem – nós estamos adquirindo mais. Nós temos certeza que muitos fãs ainda ficaram a noite inteira jogando em seu novo Switch e disseram estar doentes para trabalhar no dia seguinte…”

E não para por ai, a GAME – maior distribuidora de games do Reino Unido – embora não tenha publicado uma nota oficial, alegou situação semelhante e disse que irá repor os estoques o mais rápido possível.É importante notar que o Reino Unido será um mercado fundamental para Nintendo, já que ele figura entre os cinco maiores do mundo e a Big N fracassou completamente nele durante a última geração, aonde nem mesmo o 3ds, salvo por jogos eventuais como Pokémon, vendeu bem. Naturalmente só poderemos ter certeza quando os números oficiais forem divulgados mas ainda assim a situação parece promissora.