The Legend of Zelda: Breath of the Wild, game de lançamento do novo console da Nintendo, tem melhor desempenho no modo portátil do Switch do que quando conectado à TV com o dock.

A Digital Foundry descobriu que o game não sofre de engasgadas na taxa de quadros no modo tablet, o que acontece quando o videogame está conectado a uma TV.

A principal teoria do que pode causar esse efeito é relacionada às diferenças de resolução entre ambos os modos de exibição do Nintendo Switch. Breath of the Wild roda a 900p conectado a uma TV e a 720p no modo portátil.

Isso significa que há um aumento de 56% em pixels, então a resolução maior na tela grande “pode estar vazando banda de memória dos principais núcleos do processador, fazendo o jogo ser mais propenso a problemas de frame quando o CPU fica sobrecarregado”.

Além disso, a única diferença notável entre os modos TV e portátil são os filtros de textura. Fora isso, Breath of the Wild é muito semelhante em ambas as saídas de exibição do Nintendo Switch.

Fonte