É incrível a quantidade de conteúdo extra em The Legenda of Zelda: Breath of the Wild, que pode facilmente passar batido ao jogar – especialmente pela primeira vez – se você não tiver com um detonado em mãos. Uma das opções extras mais impressionante envolve a construção de uma cidade inteira – onde encontramos, também, uma das missões mais longas do jogo. Para completá-la, o jogador necessita colher uma infinidade de recursos e recrutar cidadãos por toda a Hyrule.

 

Zelda: Breath of the Wild Tarrey Town: Iniciando a Jornada

Para iniciar a missão em Tarrey Town, você deve, em primeiro lugar, salvar uma casa em Hateno Village das mãos da Bolson Construction Company, que pretende demolir a residência. Você pode encontrar a casa próximo ao Myahm Agana Shrine (Templo de Myahm Agana), ao atravessar uma ponte, a casa estará logo atrás de outras – mais novas – que foram construídas pela Bolson.

Ao entrar na casa, você encontrará o, digamos, irreverente Bolson, presidente da empreiteira que leva o seu nome. Ele irá lhe dizer que a casa deve ser demolida a pedido das pessoas que moram no vilarejo, mas ele irá deixar que você a compre por 30 pacotes de lenha e 3000 rúpias.

Se você não tiver como pagar o preço do imóvel, é hora de realizar alguns trabalhos manuais. A lenha necessária poderá ser encontrada floresta adentro – que pode ser localizada no mapa. Use algumas bombas para explodir e derrubar as àrvores e, para finalizar, use mais uma bomba para transforma-lás em pacotes de lenha ( será mais rápido se você tiver o “Bomb Rune upgrade”, fazendo com que as árvores explodam de modo mais rápido e reduzindo o tempo de recarga – você pode conseguir o upgrade no Hateno Ancient Tech Lab).

Há vários locais em Hyrule para conseguir a lenha necessária para comprar a casa. Porém, a região de “Shrine of Ressurection”, onde você começa o jogo, você encontrará com mais facilidade. Para as rúpias, será mais fácil vender algumas jóias preciosas e cozinhar alguns pratos, que possuem alto valor de revenda.

Zelda: Breath of the Wild – Guia de Tarrey Town: Hylian Homeowner Sub-Quest

Assim que conseguir os materiais necessários para o Bolson, a casa será sua e, com isso, poderá seguir para próxima parte do guia, constuir toda a Tarrey Town. Entretanto, enquanto estiver por lá, você poderá realizar algumas missões para o proprietário de Hylian, pois, com isso, conseguirá alguns benefícios extras, como estocar armas, arcos e escudos na sua casa.

Fale novamente com o Bolson e ele irá dizer que fez alguns upgrades em sua casa, incluindo um upgrade em seus itens pessoais, além de algumas melhorias estéticas. Para completar a missão você deve comprar todos esses benefícios por 100 rúpias cada – totalizando 1400 rúpias, então, tenha esse valor com você.

Assim que comprar tudo, as missões serão marcadas como “completas” e o Bolson te dará alguns móveis para você melhorar o interior da sua casa. Você pode utilizar a cama dentro da casa para dormir e recuperar as energias, sem nenhum custo.

Zelda: Breath of the Wild Tarrey Town Guide: From The Ground Up Quest

Para iniciar a missão “From the Ground Up”, que possibilitará constuir a cidade de Tarrey Town, fale com o operário do Bolson chamado Hudson – que pode ser encontrado do lado de fora de sua casa. Ele lhe dirá que deverá sair para começar o próximo grande projeto de Bolson e, assim, partirá para a região de Akkala.

Assim que ele se for, vá rapidamente para o “Dan Hesho Shrine” e, chegando lá, olhe para o norte, acima do penhasco. Você verá um pequeno afloramento rochoso ligando a ilha através de um pequeno trajeto. A ilha continha uma estátua de pedra onde você podia rezar e conseguir melhorias em sua saúde e energia, mas, agora, Hudson iniciou a construção do que será, futuramente, a agitada cidade de Tarrey Town – porém, ele precisa de sua ajuda.

Use o pára-quedas para ir ao sul de Tarrey Town e fale com o Hudson. Ele irá lhe pedir 10 pacotes de lenha. Assim que você doar para ele, ele irá propor algumas sub-quests para encontrar as pessoas certas para ajudar na povoação do lugar.

Zelda: Breath of the Wild Tarrey Town Guide: Finding Someone Strong

O primeiro pedido de Hudson será para encontrar alguém forte o capaz para ajudá-lo a desobstruir o caminho, que está cheio de pedras e rochas, impossibilitando a construção da cidade. Ao sul, você encontrará a Southern Mine, próximo à Death Mountain. Fale com Greyson, o Goron – contudo, você só poderá conversar com ele à noite, pois pelas manhãs ele se recusa a parar de trabalhar para falar com você.

Assim que você falar com ele sobre o projeto para a construção de Tarrey Town, ele decidirá largar o seu emprego e se juntar ao Hudson, levando seu filho consigo. Retorne a Tarrey Town e você encontrará Greyson trabalhando na remoção das pedras, enquanto o seu filho é o proprietário de uma tenda de jóias.

Você achou esse guia útil? Deixe um comentário avaliando, não esquecendo de nos mandar sugestões e críticas.